Como continuar parecida consigo mesma depois da menopausa

Brinco sempre com meus amigos que estou numa luta inglória para continuar parecida comigo mesma, porque realmente é difícil manter-se numa forma razóavel, sem se deixar engordar e “embarangar”, como se diz no popular para enfeiar.

E uma das coisas que mais me incomoda é a lentidão do metabolismo. Impressionante! Posso ficar sem jantar, comer só proteínas e salada e mesmo assim o ponteiro da balança parece não sair do lugar.

Meninas, só há uma solução: aumentar o gasto de calorias. Claro que isso pode ser um problema, dependendo da vida que se leva. Eu, por exemplo, tenho uma vida bastante irregular, e é-me difícil estabelecer uma rotina, mas decidi que vou trocar a happy hour por meia-hora de esteira na academia e um pouco de musculação.

Assim fico mais apresentável para o fim do ano. :-)

É difícil romper a inércia de não ir à academia, portanto é preciso criar uma inércia positiva de ir! Just do it, como diz o slogan da Nike. Às vezes, tenho de me arrastar, mas volto sempre feliz com a sensação de missão cumprida e com a auto-estima em alta!

Postado na categoria Blog