Sitting is the new smoking (parte 2)

Continuando com o tema do combate ao sedentarismo, li outro dia um texto no site do Dr. Mercola que dizia que tampouco ajuda passarmos uma hora na academia por dia e depois ficarmos o dia inteiro sentadas.

Assim, a ênfase mudou e está em mais movimento! Ou seja, levantar-se de hora em hora, fazer um alongamento ou simplesmente ficar em pé. Mas ficar em pé numa posição estática tampouco é o ideal, porque pode causar varizes, dores nas costas, etc. (como o excesso de posição sentada). Portanto, o importante é movimentar-se mais.

Agora existem esses dispositivos que contam o número de passos que a pessoa dá por dia, e estão regulados para 10.000 passos. Obviamente, nem todo mundo consegue dar os ditos 10.000 passos por dia, mas acho que esses aparelhos nos animam a andar mais. O problema é que são caros e o meu pifou depois de poucos meses.

Mas descobri um aplicativo (Pedometer, gratuito na Apple Store) que conta não apenas os passos mas também se a pessoa sobe ladeiras, etc. Bem legal e motivante!

De qualquer maneira, é importante lembrar-se da importância do movimento para a saúde. Um pouco mais de atividade por dia pode diminuir o peso corporal e a pressão arterial, além de contribuir para a longevidade.

Postado na categoria Blog