Cuidados com os cabelos

Pois é: o cabelo também muda depois da menopausa.

Não senti isso imediatamente, mas de repente me dei conta de que estavam muito mais finos e rebeldes, além de cair bastante. Como não me dou por vencida, comecei a experimentar produtos para tentar melhorar a situação.
Felizmente, a indústria cosmética está consciente desses problemas também, e anda desenvolvendo produtos para contorná-los.

Mais uma vez, vou contar o que faço, mas aceito sugestões: no momento, uso um shampoo energizante da Vichy (Dercos Shampooing Energisant ), uma máscara da Pantene – Age Defy, que deixo agir durante alguns minutos com o chuveiro fechado antes de enxaguar.

Quem tem cabelos finos e oleosos precisa ter cuidado com essa máscara, pois é super hidratante e pode deixar o cabelo “pesado”.

Também uso um líquido Age Defy para tentar engrossar os fios: seco um pouco e depois divido o cabelo, pulverizando um pouco do líquido em áreas diferentes da cabeça.

Seco com um secador normal e se houver muito “frizz”, ponho uma gotinha de óleo de argan na palma da mão, esfrego uma mão na outra e passo nos cabelos Se você tiver cabelos muito finos, talvez seja melhor pular este passo, porque o óleo de argan também pode deixar o cabelo pesado.

De vez em quando também uso algum suplemento para o cabelo, sobretudo com biotina. Acabo de encomendar um com biotina e várias outras vitaminas (algumas vitaminas B, E ,etc). Tomar complexo B também é ótimo para o cabelo, unhas e pele.

Não podemos nos esquecer tampouco da alimentação: pessoas mais velhas precisam de um pouco mais de proteína, para não perder massa magra e para alimentar suas células, além de legumes e verduras.

Postado na categoria Blog